As Ilhas Surin ficam no Parque Nacional Mu Koh Surin e é um arquipélago de 5 ilhas: Koh Surin Nuea, Koh Surin Tai, Koh Ri, Koh Khai e Koh Klang. É um excelente lugar para mergulho e snorkel assim como as Ilhas Similan, caminhadas e pesca esportiva são outras boas opções de atividades no local, e para aqueles que esperam encontrar um refúgio tranquilo das armadilhas turísticas e centros urbanos ficarão encantados e apaixonados pelo lugar. 

Ilhas Surin
Ilhas Surin

“A cor do mar é totalmente surreal, com mil tons de azul e verde. Foi o melhor snorkel que já fiz!”

Snorkeling nas Ilhas Surin
Snorkeling nas Ilhas Surin
A principal ilha de Surin, Nuea, tem várias baías, sendo a maior Ao Mae Yai no sudoeste, que apresenta águas calmas. No lado sudeste está Ao Luek, que tem corais rasos e uma abundância de vida marinha. Ao Mai Ngam é onde se encontra o escritório do Parque Nacional, pode-se aproveitar de um bom mergulho com snorkel e natação na sua longa praia. Ao Chak, no norte de Surin Nuea é uma bela baía de recifes de corais intocados.
Surin Nuea é também o lar de uma comunidade de cerca de 150 Moken, ou “ciganos do mar”, que se estabeleceram lá em uma base semipermanente por várias décadas. Os Moken passam grande parte de suas vidas em seus barcos, chamados de “kabang”. Eles sobrevivem principalmente através da coleta de moluscos e outras espécies marinhas dos recifes e lodaçais, em vez de pescar.

A segunda ilha mais visitada é Koh Surin Tai, que atrai mergulhadores para a baía principal, Ao Tao, no lado leste. Koh Ri, Koh Klang e Koh Khai (também chamados Koh Torilla) apresentam áreas de recifes intocados, com corais vivos, saudáveis, ​​sendo particularmente abundantes em Koh Khai. O principal cartão para os mergulhadores na área é o famoso Rochedo Richelieu, um pináculo coberto de corais que, por razões ainda desconhecidas, atrai um bom número de tubarões-baleia.

Tubarão Baleia
Tubarão Baleia
Visitar as Ilhas Surin é possível apenas entre 15 de outubro à 15 de maio, pois o parque nacional fecha para visitações para preservar e proteger o ecossistema marino local.
Como o passeio para as Ilhas Surin Funciona:
  • 06:30 – Saída do Hotel.
  • 09:00 – Partida do pier em direção as Ilhas Surin.
  • 10:20 – Chegada ao parque nacional das Ilhas Surin. Primeira parada para snorkeling em Chong Kad Channel e em seguida uma visita a Moken Village onde ciganos do mar de Andaman residem ou então relaxar na praia Mai Ngam.
    Moken Village
    Moken Village
  • 12:00 – Hora de almoçar no parque nacional.
  • 13:30 – Segunda parada para snorkeling em Bon Bay ou Mae Yai Bay e terceira parada em Pineapple Bay ou Tao Bay, para aproveitar a beleza dos peixes e corais.
  • 15:30 – Hora de partir em direção ao pier.
  • 17:00 – Chegada ao pier, hora de pegar o transfer para o hotel. Fim do passeio.

E durante nosso passeio para Ilhas Surin você terá incluído:

  • Transfer que irá lhe buscar no hotel e te levar até o pier (Caso você esteja hospedado em outras áreas que não sejam Patong, Karon ou Kata, uma taxa extra será cobrada).
  • Água e refrigerante a bordo.
  • Almoço.
  • Transfer de volta para o hotel.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here