Dicas de Phuket

3
507
Tailândia - Phuket.
Por que visitar Phuket? Antes de mais nada gostaria de esclarecer a fama que Phuket tem no Brasil, pois existem muitos fóruns e sites com recomendações para deixar a famosa ilha de Phuket de fora do roteiro pelo Sudeste da Ásia, devido ao turismo sexual da ilha.

A Ilha tem turismo sexual? Sim, assim como muitas outras cidades na Tailândia. E assim como existe no Brasil, no Rio de Janeiro por exemplo, mas nenhum turista deixa de conhecer as belezas da Cidade Maravilhosa só porque ouviu que existe turismo sexual. E os Brasileiros deveriam ter a mesma visão de Phuket, pois é uma cidade que oferece muitas opções fascinantes assim como o Rio no Brasil.

E tal atividade se encontra basicamente em Patong, famoso bairro da cidade devido a animação local, e Phuket tem inúmeros bairros maravilhosos onde pode-se encontrar boas opções de hotéis e praias, como por exemplo Kata e Karon, fugindo assim dos agitos da região de Patong.

Então, respondendo a pergunta. Por que visitar Phuket? Phuket está entre os melhores destinos de praia do mundo, com areias brancas e finas, palmeiras ondulantes, mares cintilantes além de ser uma cidade super animada. Tem opções para qualquer gosto e orçamento, com centenas de hotéis para escolher, uma grande variedade de opções de restaurantes e festas. Além de visitar as atrações fantásticas da maior ilha da Tailândia, você pode fazer uma divertida viagem de lancha para os muitos paraísos tropicais nas proximidades, incluindo as famosas Ilhas Phi Phi, ou desfrutar de um cruzeiro sereno ao redor da mística Baía de Phang Nga. Phuket é abençoada com mais de 30 praias incríveis para escolher. Patong Beach, Kata, Karon e Kamala sempre foram as mais populares, mas o norte da ilha revela algumas preciosidades escondidas para os viajantes em busca de uma atmosfera mais romântica.
Segue algumas dicas abaixo:
  1. As belas praias de Phuket.
Phuket é conhecida por suas praias fantásticas, provavelmente mais do que qualquer outra coisa. Com mais de 30 ao redor da ilha, há uma grande variedade de atmosferas, cenários, instalações e até mesmo texturas de areia disponíveis. No entanto, com uma enorme quantidade de escolhas, a questão de qual é a melhor praia de Phuket é inevitável. Esta não é uma pergunta simples para responder, e depende em grande parte de como você julga uma “boa praia”.
Patong Beach.
Patong Beach, localizada no bairro de Patong, é bastante famosa e agitada, com infraestrutura de bares e esportes aquáticos; outras praias ainda se conservam bastante intocadas e tranquilas, como é o caso de ParadiseKaron e Surin.
  1. Hotéis.

Phuket, assim como muitas praias, também oferece uma grande variedade de hotéis, podendo escolher entre um simples Hostel ou então um Resort super luxuoso a beira da praia, ou seja, oferece um multiplicidade de opções, para todas as idades, gostos e bolso.

Resort em Phuket.
  1. Melhores opções de passeios para ilhas vizinhas.
De Phuket para Phi phi.

A Tailândia é um país cheio de belas ilhas e quanto mais tempo para visitar ilha por ilha, melhor. Porém nem sempre temos muito tempo e é preciso otimizar o roteiro, e Phuket é excelente para isso. De lá você pode pegar vários passeios de um dia para ilhas vizinhas, como, por exemplo, as ilhas Phi Phi, para visitar Maya Bay onde tem a famosa praia onde foi gravado o filme “A Praia” com Leonardo de Caprio ; outra opção de passeio e visitar a lindíssima baía de Phang Nga  bastante conhecida pois tem uma ilha chamada James Bond Island, onde foi filmado “007 Contra o Homem da Pistola de Ouro”, entre outras ilhas imperdíveis, como Similan Island e Surin Island.

Maya Bay – Phi Phi island.
  1. Vida noturna.
Bangla Road

Patong é indiscutível o centro de vida noturna de Phuket. A partir das nove horas da noite, a cidade fica agitada e não para até altas horas. Bangla Road, em Patong, é o epicentro da ação e onde você encontrará os maiores clubes, os mais loucos bares e os shows mais exóticos,como Ping-Pong show.

A cidade também oferece outras opções de vida noturna, não apenas em Bangla Road, outras ruas e bairros, onde se pode encontrar ótimas opções de Beach Clubs, Cabaret com Lady Boys, boates, bares, lutas de Muay-Thai (Thai Boxing) e o famoso Phuket Fantasy, um casa de show com belíssimos espetáculos.
Simon Cabaret.
  1. Esportes e atividades aquáticas.
Sea Walking.

As praias de Phuket são um paraíso para quem gosta de esportes aquáticos como kitesurfe, surfe e mergulho, estando inclusive, entre os 10 principais destinos para mergulho no mundo, com águas mornas (média de 28 ºC), vida marinha abundante e excelente visibilidade. Além de ser  um ótimo lugar para outros tipos de atividades como escalada, golfe, cavalgada e bungee jump, entre outras atrações radicais que podem ser feitas através de agências em passeios de um dia.

 
  1. Outras opções de passeios.
Phuket oferece muito mais do que belas praias e ilhas. A cidade tem boas feiras que acontecem geralmente aos fins de semana como o caso de Thalang Market que se encontra em Phuket Town e Naka Market, que são maravilhosos para fazer compras, comprar lembracinhas para familiares e amigos, além de poder degustar um pouco da culinária tailandesa que é uma delícia, e sem falar nos excelentes preços, tudo muito barato.
Templos magníficos, o maior, mais importante e mais famoso da ilha é o  Wat Chalong. Outro ponto turístico muito bonito e bastante visitado é o Big Buda que fica no alto de uma colina oferecendo uma vista de tirar o fôlego.
Praia com bebeis elefantes.

Também é possível fazer passeios com animais, como elefantes e tigres. Para quem ama os bichos é um passeio super agradável e inesquecível.

E assim é Phuket, um lugar belíssimo como muita vida e uma variedade incrível de opções para todos os tipos de pessoas e gosto.

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here