• Patong

Patong é a praia mais famosa de Phuket. Com sua ampla variedade de atividades e vida noturna, Patong é um lugar ideal para se divertir bastante. À noite, a cidade tem uma agitada vida noturna com literalmente centenas de restaurantes, bares e casas noturnas.

Phuket - Praia de Patong
Phuket – Praia de Patong
A vida noturna é centrada em Bangla Road, no entanto, existem partes tranquilas no bairro. Os visitantes que esperavam por um visual exótico do Oriente não encontrarão isso aqui. As ruas movimentadas com luzes néon e a atmosfera bem agitada de Patong pode ser conquistadora para alguns. Para quem gosta de animação, festas e tomar boas cervejas, com certeza esse é o lugar certo.
  • Kata 

Phuket - Praia Kata
Phuket – Praia Kata

Kata é uma praia de Phuket bem agradável, que seduz e encanta muitos visitantes com suas areias brancas e águas límpidas. Muito popular entre as famílias, Kata é perfeita para todos os gostos, devido à sua praia espetacular de palmeiras, ótimos restaurantes e animada. De maio a outubro, como em outras praias o local é bastante visitado por surfistas para pegar as ondas, já de novembro a abril, as águas estão mais calmas e fica cheia de turistas que curtem tomar um banho de sol.  Quem passar por Kata encontrará uma abundância de lojas para visitar, desde barracas de lembrancinhas a lojas de grife. Para fazer refeições também é uma ótima opção, pois é possível encontrar desde barracas quem vendem comida na rua a um restaurante sofisticado.

  • Kata Noi

Kata Noi é uma belíssima praia em Phuket. É uma pequena baía ao longo da costa oeste e uma das melhores praias da ilha. Localizada ao sul da praia principal de Kata, tem areia fofa e paisagens deslumbrantes. É o lar de alguns dos resorts e restaurantes mais luxuosos de Phuket. Na estrada da encosta atrás da praia, você encontrará alguns dos melhores bares para apreciar o por do sol, com uma vista maravilhosa sobre a areia e para o horizonte, que você pode desfrutar com um jantar delicioso e com uma bebida refrescante. 

Phuket - Praia Kata Noi
Phuket – Praia Kata Noi
É um local bem convidativo, na alta temporada, de novembro a abril, o mar é bem calmo, ótimo para nadar e relaxar. Em ambas as extremidades da praia, é possível praticar snorkeling, enquanto o resto da baía é praticamente livre de rochas, o que significa sem muita vida marinha para explorar. E durante os meses de maio a outubro, Kata Noi se torna um local muito procurado pelos surfistas.
  • Nai Harn

A praia de Nai Harn é um dos destinos mais populares da ilha e uma das melhores praias de Phuket. É uma pequena baía bem tranquila, rodeada apenas com alguns hotéis, restaurantes e lojas. O lugar é um ancoradouro popular para barcos durante a alta temporada. Ótimo para nadar de novembro a abril, já de maio a outubro, mares calmas são substituídas por correntes fortes, se tornando bastante adequado para quem gosta de praticar surf e kite-board.

Praia Nai Harn
Praia Nai Harn
Os restaurantes locais bem em frente da praia são uma boa opção para relaxar com um drinque ao entardecer. Mais ao sul fica a praia Ya Nui, uma enseada de areia que atrai muitos mergulhadores. Outra dica para aproveitar bem perto de Nai Harn é a pequena praia de Ao Sane. Outro ótimo local para snorkeling.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here