priceOs Santuários de Elefantes com os quais trabalhamos fazem parte de um projeto de ecoturismo que começou em Chiang Mai no norte do pais em 2014 e que se desenvolveu em Phuket e Pattaya. Oferecemos os passeios nessas 3 cidades.

A prioridade desses santuários é cuidar dos elefantes, porque muitos foram explorados pelos seres humanos e tiveram uma vida difícil com carga de trabalho alta. Quando você faz esse passeio, uma parte do seu ingresso e investido para ajudar mais ainda os elefantes e desenvolver esses santuários.

Nos santuários com os quais trabalhamos, a primeira regra é deixar o elefante fazer o que ele quer fazer. Você não subirá no elefante e sim irá acompanhá-lo lado a lado.

Nossos passeios para os santuários de Elefantes

Oferecemos 3 passeios com elefantes, sendo que o primeiro com bebês elefantes não faz parte de um santuário. É mais um passeio rápido para tirar fotos na praia e se divertir com os animais (20 minutos em contato com os elefantes).

Os dois passeios que oferecemos no santuário dos elefantes representam um contato real no meio ambiente deles, com a vida do dia a dia de um elefante.

OPCÃO 1: Dia inteiro com os elefantes

A programação desse passeio é a seguinte:

  • A gente pega você no seu hotel (dentro da zona turística) entre 06h30 e 07h45, depois de uma hora chegamos no santuário (no norte da ilha). Vocês irão receber umas informações em inglês sobre os elefantes na chegada. E vale a pena lembrar que o elefante tem uma ótima memória, consegue se lembrar de tudo e até irá se lembrar de você se você voltar daqui uns anos.
  • Cortesia: café, chá e uns biscoitos.
  • Alimentação dos elefantes, interação e observação dos animais no meio ambiente.
  • Caminhada na floresta com os elefantes, observação do comportamento do elefante na natureza.
  • Parada para o almoço (buffet liberado)
  • Depois do almoço você irá relaxar uma hora na praia Naithon que fica perto do santuário.
  • Em seguida você vai alimentar os elefantes. Para isso você vai receber um balde com bananas e melancias. E você vai ficar dando comidinha para eles; o elefante irá pegar a comida na sua mão. Quando um elefante é velho, ele pode ter perdido as dentes, e no caso ele gosta que você tire a casca da banana ;o) Mas em geral um elefante não come só uma banana, mas um cacho inteiro de bananas de umas vez e com a casca. Ele pode pesar 4 ou 5 000 quilos, ou seja, se você pesar 65 kg, 70 bananas para ele representam uma para você, se você der apenas uma ele não vai gostar e lembrar de você para sempre ;o)
  • Depois do almoço dos elefantes é a hora de jogar água neles e a hora do peeling. Você vai dar banho de lama (SPA). Os elefantes adoram a água e mesmo a pele dele sendo grossa (4/5cm) ele precisa de cuidados.
  • Enfim você irá nadar com os elefantes, eles deitam na água, você pode escová-los, jogar água, sempre tendo cuidado e ficando do lado das costas quando ele estiver deitado na água.
  • Você se despede dos animais e sua van irá deixar você no seu hotel.

preço do passeio

Esse passeio não acontece no mesmo lugar, mas fica em outro santuário dos elefantes.

OPCÃO 2: Três horas com os elefantes

Você pode escolher o passeio da manhã ou da tarde.

  • Depois de chegar e receber umas informações em inglês, você tem direito a uma cortesia (chá, café, biscoitos).
  • O passeio começa com a alimentação dos elefantes (com bananas e melancia), cada um alimenta os elefantes. Uns elefantes preferem as bananas, outros a melancia, você irá descobrir isso -)
  • Depois de alimentar os elefantes será a hora do banho de lama onde você se lambuzará. Uma dica: Não venha de branco 🙂 mas com roupa de praia e traga uma toalha e roupa extra.
  • Enfim você vai dar um banho nos elefantes, no lago. Eles deitam, você pode escová-los jogar água e tal. Os elefantes adoram a água.
  • Depois disso, você vai ter um buffet com comida tailândesa. Uma dica: Não tomar um café da manhã muito pesado no hotel, o buffet chega cedo, antes da hora do almoço habitual.
  • Volta para o hotel com a van umas 12h/13h.

Para guia em português por favor consultar a disponibilidade e o valor.

price

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here